Currículo, DVDBook e outros videos





JULIA CARRERA
ATRIZ E PRODUTORA


Atriz e produtora, formada em Publicidade & Propaganda pela UFRJ (202), tendo cursado O Tablado de 1992 a 2000, participou em 2002 de um estágio no Théâtre du Soleil (Paris, França) sob a direção de Ariane Mnouchkine, uma das principais diretoras de teatro do mundo.
Como atriz e produtora, participou de diversos espetáculos. Em 2006, Julia produziu e atuou em LÍNGUAS ESTRANHAS, de Andrew Bovell e direção de Bruce Gomlevsky e Daniela Pereira de Carvalho, ganhadora do Prêmio Miriam Muniz, que cumpriu temporada no Espaço Sesc e no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, tendo sido indicada ao Prêmio Eletrobrás na categoria Melhor Iluminação. Além disto, a peça foi selecionada para a Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba – 2007, onde apresentou-se no teatro Paiol e foi um dos destaques do Festival.
Ainda em 2006 produziu o musical RENATO RUSSO, de Daniela Pereira de Carvalho, com Bruce Gomlevsky e direção de Mauro Mendonça Filho, que contabiliza seis indicações aos Prêmios Eletrobrás e Shell, tendo sido vencedora no Prêmio Shell 2007, na categoria Melhor Direção. Atualmente em turnê pelo Brasil, a peça já foi vista por mais de 30.000 desde que estreou em 11 de Outubro de 2006.
            Em Televisão, após diversas participações em novelas da Globo e da Bandeirantes, Julia fez PÁGINAS DA VIDA (2006/ 2007), de Manoel Carlos e direção de Jaime Monjardim, integrando o elenco principal e interpretando uma fonoaudióloga especializada em Síndrome de Dawn. Seu trabalho comoveu o país pela importante função social e pelo pioneirismo do nascimento de sua filha na vida real em cena, que marcou a história da teledramaturgia brasileira como o primeiro parto real dentro de um programa de ficção.
Em 2007, participou da montagem de Macbeth, de William Shakespeare e direção de Moacir Chaves, no Teatro Maria Clara Machado (Planetário do Rio de Janeiro). Também fez turnê com OVO FRITO, de Fernando Bonassi e direção de Moacir Chaves, que obteve enorme sucesso de público e critica durante os três anos (2005/2006/2007) em que ficou em cartaz ininterruptamente na cidade do Rio de Janeiro, no Teatro Ziembinsky e, posteriormente, na Casa de Cultura Laura Alvim e no Teatro Maria Clara Machado (Planetário do Rio de Janeiro).
Em 2008 apresentou o projeto I MASCARADA DO RIO – que consistiu em apresentações do espetáculo teatral “A COMÉDIA DE ARLEQUIM & MIRANDOLINA”, uma peça de commedia dell’arte mascarada, apresentada num palco itinerante, percorrendo locais como a Praça Tiradentes, Largo da Carioca e a Praia do Arpoador, finalizando em uma grande festa mascarada popular. Também cumpriu temporada com a peça POR UMA VIDA MENOS ORDINÁRIA, de Daniela Pereira de Carvalho e direção de Gilberto Gawronski, no Teatro Parpalapões (SP) e no Festival de Recife.
            Em 2009 fez a novela CAMINHO DAS ÍNDIAS de Glória Perez e direção de Marcos Schetman, cumpriu temporada de FESTA DE FAMÍLIA, baseada no filme dinamarquês do Movimento DOGMA 95, sob a direção de Bruce Gomlevsky, indicado como Melhor Direção ao Prêmio Shell 2010, no CCBB e no Teatro Sérgio Porto, Rio de Janeiro. Em fevereiro e março de 2010 cumpriu temporada do espetáculo no Sesc Paulista, São Paulo.
            Em 27 de abril estreou TEMPO DE COMÉDIA, de Alan Ayckbourn e direção de Eliana Fonseca, no Teatro Popular SESI, São Paulo. A peça, produzida e protagonizada por Julia, está em cartaz ininterruptamente há 08 meses e é um sucesso de público e crítica, com mais de 42.000 espectadores, tendo passado pelo Teatro do Sesi (SP), CCBB (Brasília), Teatro Dom Pedro (Campinas) e Teatro Cleyde Yáconis (SP).
            Em janeiro de 2011 estreou uma nova peça de Ayckbourn, a trilogia The Norman Conquests, no Brasil chamada de ENQUANTO ISSO..., no Teatro Folha (SP), grande sucesso de público.

            Em abril reestréia TEMPO DE COMÉDIA no Rio de Janeiro, no Teatro Sesc Ginástico.






PERDA
Com Julia Carrera
Roteiro e direção de Fred Steffen





Tempo de Comédia (2010)
de Sir Alan Ayckbourn
direção de Eliana Fonseca













A Comédia de Arlequim & Mirandolina (2008)
da obra de Carlo Goldoni
direção de Roberto Innocente